Poema de Viviane Mosé

Amo muito essa poesia… É uma obra de arte… certas poesias que leio calam tão dentro de mim, que perguntar carece, como não fui eu quem fiz…

TEMPO

quem tem olhos pra ver o tempo soprando sulcos na pele
soprando sulcos na pele
soprando sulcos?
o tempo andou riscando meu rosto
com uma navalha fina
sem raiva e nem rancor
o tempo riscou o meu rosto
com calma
(eu parei de lutar contra o tempo
ando exercendo instantes
acho que ganhei presença)
acho que a vida anda passando a mão em mim
a vida anda passando a mão em mim
acho que a vida anda passando
a vida anda passando
acho que a vida anda
a vida anda em mim
acho que há vida em mim
a vida em mim anda passando
acho que a vida anda passando a mão em mim
e por falar em sexo, quem anda me comendo é o tempo
na verdade faz tempo, mas eu escondia
porque ele me pegava à força e por trás
um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo
se você tem que me comer
que seja com o meu consentimento
e me olhando nos olhos
acho que ganhei o tempo
de lá pra cá ele tem sido bom comigo
dizem que ando remoçando

Poema extraído do livro Pensamento do Chão (editora Record)

Tags: , ,

7 Respostas to “Poema de Viviane Mosé”

  1. andrea Says:

    preciso conversar com o tempo tb.

    f a n t a s t i c o !

  2. idiosyncratic idiot Says:

    Adoro este poema; sou apaixonado pela Viviane.

  3. jose Says:

    me encanta este poema , soy de uruguay .viviane es una genia!!

    • Carol Says:

      Gracias por su visita y su mensaje. Estoy de acuerdo en que el poema es una obra de arte. Bienvenido a este espacio virtual a voluntad. Si usted tiene otros poemas de Viviene compartir con nosotros.
      Un cordial saludo,

  4. Carlos Kurare Says:

    Olá!

    Gostei desse poema e vou postá-lo no meu blog. Colocarei um link para o seu. Passe lá para tomarmos um chá de cidreira!

    Um abraço!

    Carlos Kurare

    “Corro para alcançar o tempo, mas … Puxa! Como corre esse menino!”

    Carlos Kurare

Deixe uma resposta

