Meu filho completará dois anos…

Nos últimos dias estive e estou entretida com os preparativos para a festa de aniversário do Davi. Meu filhote faz 2 anos no próximo dia 21, segunda-feira. Este ano, decidi fazer a festinha no ambiente da escolinha, onde estão os amiguinhos e as professoras que ficam com ele durante a semana. Além de mim, apenas a babá, que o ama muito, estará na hora do parabéns. Ele terá também um bolo e um parabéns na casa da “tia da Coca”, como ele chama a irmã da minha mãe, ou seja tia-avó dele e minha tia. Ele associou a ida à casa dela com o fato de que ele toma refrigerante, coisa que adora, na casa dela no almoço de domingo.
Esse é, oficialmente, o segundo ano de aniversário para Davi. Pra mim, é o terceiro.
O primeiro aniversário ocorreu na semana em que ele chegou a Campinas, em 2008, em um chá de bebê memorável. Tudo naqueles dias era mágico e significativo. Estava renascendo…
Ainda me emociono quando lembro das pessoas sentadas em roda no salão do prédio da Andrea (que gentilmente me ofereceu o espaço) e Davi, no bebê-conforto, bem no centro, alheio (talvez nem tanto…) àquela rede de solidariedade, afeto e comunhão.
Cada convidado trouxe uma comida que lembrava a sua própria infância e, depois, compartilhou não apenas o alimento, mas também suas recordações com as pessoas que estavam na roda. Foi muito lindo… Todos eram parte da minha história.
Estava exausta pelas emoções vividas nos últimos dias daquele período, porém, em profundo agradecimento pelo acolhimento daquelas pessoas amadas. Eu precisava muito de apoio, precisava me sentir aceita e amparada.
Davi ganhou tantos presentes que achei que não ia dar conta de abrí-los no mesmo dia. Não teve nada repetido e todos foram usados por ele. Praticamente não comprei nada até o primeiro ano “oficialmente” de vida do meu filhote.
No dia 20 de junho do ano passado resolvi organizar sua primeira festa de aniversário. Foi no mesmo local e convidei exatamente as mesmas pessoas. Mais uma vez a mágica aconteceu e a festa foi muito amorosa. Novamente fiquei surpresa com a generosidade e carinho das pessoas. Davi foi muito presenteado.
Me lembro da Aracy (a babá que fica com ele) me dizendo que aquele dia foi o mais feliz da sua vida e que, para ela, parecia que era a festa do seu próprio aniversário. Várias vezes ela me perguntou naquele dia: “De onde você conhece essas pessoas? Elas são tão diferentes… De onde vem essa gente?”. O ambiente transpirava carinho, respeito, reverência e amizade.
Memórias gravadas eternamente no meu coração.
Amigos amados, este ano não nos reuniremos em nome do aniversário de Davi, mas creio que cada um de vocês estará lá. Quero reiterar a minha felicidade com a chegada dele à minha vida, que também marcou o meu renascimento.
Apenas digo que eu estou muito feliz e em paz, e Davi também…

20 Respostas to “Meu filho completará dois anos…”

  1. andrea Says:

    misericordia , como o tempo passou rapido!

    davi(d) ,

    2 anos , BANZAI BANZAI BANZAI.

    e pra sua mae tb. bjs p os 2.

  2. Marlene Schäffer Says:

    Ana e Davi,

    Vocês são duas pessoas iluminadas …….
    Mas o Davi fazer 2 anos …. isso é demonstração real de como estamos envelhecendo ……
    Beijos aos dois!!!!!!!!!!!

    • Carol Says:

      É querida Marlene, o tempo não para… Mas é muito bom adquirir maturidade e experiência. Aprender a selecionar o que queremos da vida. Obrigada pela sua amizade e carinho. Você esteve sempre presente nas nossas vidas… Grande beijos, Carol e Davi.

  3. Claudia Domingos Says:

    Querida Carol e querido Davi!

    Tenho participado dessa linda história de vocês e com muito amor desejo muita saúde, amor, paz e prosperidade para ambos.

    AO DAVI:

    PARABÉNS PRA VOCE, PAZ E AMOR JUNTO AOS SEUS
    PARABÉNS PRA VOCE COM AS GRAÇAS DE DEUS
    VOCE HOJE FAZ ANOS PORQUE DEUS ASSIM QUIS
    E O QUE NÓS DESEJAMOS É QUE SEJA FELIZ.

    VIVA O DAVI!!!VIVA!!!

    • Carol Says:

      Realmente querida Cláudia, você é parte importantíssima desta história. Agradeço os votos… Logo , logo entro em férias e vou te visitar. Abraços e beijos aos vivo.
      Gracias,
      Carol e Davi

  4. Maria Ignês Says:

    Carol minha querida
    Parabens ao Davi que Deus o ilumine sempre e seja muito feliz.
    Sempre me considerei uma mãe coruja mas confesso que você é muito mais. Vocês merecem toda felicidade.
    Parabens aos dois e muitos beijos.
    Te amo
    Maria Ignês

    • Carol Says:

      Você é bem corujinha sim, não vem não…Obrigada pelos votos querida amiga. Como bem disse no meu texto vocês estarão lá também…
      Beijos,
      Carol e Davi

  5. val Says:

    Querida seu amor por esse anjo fez tudo isso,quem não gosta de conviver com amor me fale?
    Que sua vida seja sempre repleta de amor..
    te amo mana querida
    Valéria

  6. Claudia Says:

    E isso ai Carol….a vida esta passando muito rapido!
    Parabens para o Davi!!
    Que ele seja cada dia mais feliz!
    Ainda estou na Grecia e so volto dia 27 de junho!
    Beijos
    Boa festinha!
    PS: Lembro quando eu tinha escolinha, a melhor coisa e fazer na escola, mais lembranca pra ele!!

    • Carol Says:

      Pois é Cláudia, quando abrimos os olhos, já foi… Espero que sua viagem esteja sendo maravilhosa. Você merece… Também me lembro com muito carinho da escolinha de vocês. Estive em duas festinhas deram lá. Meu Deus, parece que faz tanto tempo… Vivemos tantas coisas depois daquilo não é mesmo? Uma vida…
      Beijos,
      Carol e Davi.

  7. Márcia Says:

    Querida!

    Parabéns por tudo que vc está vivendo!
    Que vcs sejam sempre muito iluminados nesse planeta!
    Que o Davi viva sempre em Luz e traga muitas felicidades para a sua vida!

    Felicidades para vcs dois!

    Gde bj

    • Carol Says:

      Obrigada Márcia querida. Você é sempre presente, mesmo que não nos vejamos com frequência.
      Grande beijo,
      Carol e DAvi.

  8. Candida Says:

    Oi Carol! Pois é, que delícia! Mais uma comemoração a ser feita. Parabéns ao Davi desejando-lhe muita saúde e prosperidade. Que você continue bendizendo cada vez mais a vida pois com certeza ela te devolverá com mais e mais bençãos à vc e ao Davi. Boa festinha! bjs

  9. Rita de Cassia Says:

    OI, Carol. Parabéns prá você e pro Davi, desejo muita saúde e paz prá vocês dois . Uma excelente festinha pro Davi, que ele se divirta muito.
    beijos.
    Rita

  10. Carol Says:

    Querida Rita,
    Você é parte integrante desta história de amor. Sua fé me ajudou a acreditar que esse sonho era possível e seu amor me fortaleceu para ir em frente e criar uma nova realidade de vida pra mim. Isso é eterno e valioso. Agradeço muito seus votos.
    Grande beijo,
    Carol e Davi

  11. Maria Nilva Says:

    Carol querida,
    Estou aqui esperando chegar a data do aniversário para ver vocês dois mais uma vez felizes. Mas acho que você tem razão em fazer a festinha na escola, afinal é o ambiente dele e nada mais feliz para ele que comemorar junto aos seus amiguinhos.
    Como vc sabe, esse dia é também especial para mim, pois minhas sobrinhas gêmeas fazem aniversário no mesmo dia e apesar de tantos anos passados, ainda me lembro de quando elas nasceram……que alegria na minha casa!!!!
    Desejo muita luz ao Davi nesse ano que começa e a você desejo toda a energia do mundo para que continue sempre assim. Você sabe que mesmo distante, você está sempre nas minhas lembranças e no meu coração.
    Beijos a você e ao Davi.

    • Carol Says:

      Nilva querida,

      Você mora em nossos corações. Não precisa de convite para entrar… Agradeço muito seus votos carinhosos… Qualquer hora dessas estamos juntas novamente.
      Beijos para você e suas lindas sobrinhas,
      Carol e Davi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: