Hoje é meu aniversário…


Nasci às 2h56 do dia 26 de maio de 1968, em Curitiba, no Paraná. Minha mãe me contou que a madrugada estava tão fria, tão fria, que mesmo com aquecedor na sala de parto, ela não conseguia fazer força para que eu nascesse. Seus dentes tiritavam com a temperatura abaixo de zero.
Nasci em um ano de grandes emoções. Que o diga o escritor e jornalista brasileiro Zuenir Ventura, autor do livro “1968: o Ano que Não Terminou”.
Só para dar um gostinho e uma noção daqueles dias…

28 de março – Morre o estudante secundarista Edson Luis de Lima Souto, assassinado pela Polícia Militar, durante um confronto no restaurante Calabouço – no Centro doRio.

4 de março – O pastor negro Martin Luther King, militante do movimento contra a segregação racial, é assassinado em Menphis, no Tennessee (EUA).

6 de março – Stanley Kubrick lança o filme “2001, Uma Odisséia no Esapço”, um dos maiores clássicos do cinema de ficção científica e o preferido de meu pai.

29 de abril – Estréia na Broadway, em Nova York, o antológico musical Hair.

6 de junho – O Beatles lançam o filme de animação musical “Yellow Submarine”.

17 de julho – O general Artur da Costa Silva proíbe protestos nas ruas do Brasil.

11 de outubro – É lançada a Apollo 7, primeira missão tripulada no projeto Apollo, da Nasa.

13 de dezembro – É instituído o AI-5, que na prática deu poderes absolutos ao governo federal e fechou o Congresso Nacional pelo período de um ano. Estava instituída a ditadura militar.

Viu que aninho mais movimentado?
Enfim, hoje estou muito feliz e me desejo tudo de bom que a vida puder e quiser me dar em bônus e extra. No mais, agradeço profundamente cada instante vivido e respirado nesta existência.

Há alguns anos, fiz uma imaginação ativa em que me encontrava num grande salão. Nele estavam todas as pessoas que consegui lembrar ao longo de vários meses, que já passaram pelo meu mundo, usando a mesma imagem: eu, em pé no corredor central, em frente a uma enorme porta. De repente ela se abria e dela surgia São Miguel Arcanjo um pequenino bebê nos braços. Ele caminhava em minha direção e me entregava o menino. Carregando aquele ser de luz, eu passava pelas pessoas, olhando cada uma, lretribuindo os olhares de carinho, força e aprovação. Família, amigos, professores, pessoas com que briguei, pessoas que amei. Mergulhava nessa imagem com a força de uma vivência. Davi é o resultado desse desejo, o meu presente.

A todos que me acompanham neste blog, aos que não me acompanham, aos que vão se lembrar e me ligar ou mandar e-mail, aos que não vão, ao universo: muito, mas muito obrigada por fazerem parte da minha vida. Me sinto completamente abençoada…

16 Respostas to “Hoje é meu aniversário…”

  1. Ana Says:

    Carol,

    Parabéns! Que Deus abençõe ainda mais sua vida e a de Davi (dádiva!).

    bjs.

  2. Rui Tomás Says:

    Boa tarde Carol. Muitas felicidades pelo dia de hoje e nos demais daqui pra frente. Deus foi muito generoso ao colocá-la na minha vida. Adoro você como pessoal, amiga e excelente profissional que é!
    Parabéns minha linda e querida amiga.
    Beijos e queijos
    Rui Tomás

  3. Candida Says:

    Querida Carol!
    Desejo a você muitas felicidades e muitos anos de vida. Que a cada dia de sua vida tenha muito a agradecer e pouco a pedir…Que sinta-se abençoada sempre, pois na verdade todos somos a cada minuto de nossas vidas. O importante é re-conhecer isso e, vejo que com você, tem sido assim. Parabéns!!!
    PS: arrume um jeitinho de ir nos visitar na Bio, sinto saudades….

    • Carol Says:

      Candida,
      Meu dia de aniversário foi montanha-russa, coisas boas ao lado de coisas não tão boas. Tive que exercitar muito a flexibilidade que aprendemos na Bio. Mas faz parte… Também tenho muitas saudades. Davi está crescendo depressa. Tem horas que desejo parar o tempo para curtir um pouco mais cada fase dele. Muitas pessoas me disseram que aquela sensação que sentia de estar no paraíso iria passar quanto mais meu filho crescesse, porém, eles estão errados. Me sinto muito privilegiada e feliz. Quando meu filho brinca e sorri, o mundo desaparece. Me sinto totalmente preenchida de amor.
      Tenho muitas saudades de você também. A vida sabe a sua hora e estaremos juntas quando menos esperarmos…
      Grande beijo para você e os filhotes…

  4. Selma Says:

    Carol:

    Como é bom “dividir” com uma amiga, o ato e desafio de ser Mãe … agora, com certeza, vc. cresceu ainda mais, passou a entender sentimentos e dúvidas que antes não compreendia e ainda as tem como mais um desafio a ser superado, além de muitos outros que já superou, ou que ainda, irão ser superados … é mto. bom dividir isso com alguém. Eu e Beth, estamos aqui, sempre que quiser ou precisar conversar. Deus com certeza lhe deu esta benção porque melhor do que todas nós, fez por merecer, batalhou, suou e deixou a todos nos, orgulhosas e surpresas de sua coragem… Muita luz e Saúde a vcs.! Deus Abençoe ricamente e ainda mais, aos dois … Abraços !

    • Carol Says:

      Obrigada querida Selma,
      Com certeza a maternidade me aproximou das pessoas, principalmente aquelas que cumprem um desafio tão grande quanto o meu, de criar sozinha meu filho. Recebo com o maior carinho os seus votos e se, de verdade, que posso contar com você…
      Beijos,
      Carol.

  5. Luis Claudio Says:

    Parabéns!
    Você só esqueceu de citar um acontecimento muito importante de 1968: em 28 de abril nascia em Campinas um grande cara, eu!!!
    Beijos,
    Luis

    • Carol Says:

      Ah, o problema está nos livros de história. Imagine só ignorar uma pessoa tão especial quanto você… Mas não ligue não porque eu agora não me esquecerei da data.
      Beijos,
      Carol.

  6. Rita de Cassia Says:

    Parabéns, Carol. Que Deus a abençoe e que tenha muitos anos de vida, e que seja muito feliz.

  7. valeria Says:

    Querida eu não esqueci …so não fui te dar um beijo………..lembrei rezei e pedi por vcs muito,por essa felicidade que se chama Davi na sua vida….amanha vou te dar um abraço não atrasado..mas um abraço de ternura e amor.bjs
    valeria

  8. marcelo Says:

    Oi Carol, parabéns!
    Desejo que vc continue assim, vibrante, comprometida, questionadora, sonhadora e, sobretudo, ética e leal.
    Muitas felicidades.
    Marcelo

    • Carol Says:

      Marcelo,
      É sempre uma alegria pra mim ter contanto com você, mesmo que virtual. Dividimos muitos momentos e muitos sentimentos. Você é parte integrante da minha história, querendo ou não. Tudo o que vivenciamos é eterno. Sinto o maior carinho por você…
      Meu dia de aniversário foi bastante agitado, por conta de acontecimentos bons e outros nem tanto. Mas, sem dúvidas, a melhor parte foi o contato com essas pessoas maravilhosas que vocês são.
      Beijos de montão…
      CArol.

  9. Maria Nilva Says:

    Carol querida
    Parabéns e que todas as benções recaiam sobre você nesse ano que se inicia.
    Beijos
    Nilva

  10. andrea Says:

    eu liguei viu, pq nao sabia q vc tinha feito algo aqui.

    bj de novo

Deixe uma resposta

