O melhor ano da minha vida!

 

Em 2004, há exatos cinco anos, inventei de escrever um artigo, explicando “cientificamente” que 2005 seria um excelente ano para o Brasil e para mim. Fiz comparações entre um período e outro, citei a numerologia, fiz cálculos e deduções. Não acredita em numerologia? Tudo bem. Também me apeguei aos búzios, tarô, cristais, santos da umbanda, os católicos e os espíritas, astrologia, runas, geomancia, quiromancia, I ching, velas, gnomos, incensos, bruxarias, ou seja, qualquer coisas que confirmasse a minha perspectiva otimista naquela passagem de ano.

Me lembro de ter escrito que ter fé e fazer de 2005 o melhor da minha vida seriam as minhas principais missões naquele ano. Também foi nessa passagem de ano que iniciei meu ritual, que repetiria por todos os próximos anos, até hoje, de pedir que o universo me ensinasse a amar mais e melhor os outros.

Sabe qual foi o resultado? O ano mais difícil da minha vida. Em 2005 tive que enfrentar os meus maiores desafios. Vi caírem todos os alicerces que considerava indestrutíveis. Precisei rever dolorosamente minhas relações pessoais e familiares. Fui jogada a um “inferno” que só mesmo quem já entrou no reino de Hades e caminhou pelos corredores de mãos dadas com ele, sabe do que estou falando. Foi de doer. Fiquei até com trauma. Nunca mais inventei de dizer, nem sequer pensar, que o próximo ano seria “o melhor da minha vida”.

Hoje, revendo e analisando aquele período, chego à conclusão de que, de fato, aquele foi o melhor ano da minha vida. Foram exatamente esses percalços e sofrimentos que me possibilitaram dar um enorme salto quântico na minha trajetória. Me fizeram iniciar um mergulho profundo no tema maternidade, rever minha história com a minha mãe e colocar alguns pingos nos “is”. Esse processo, que se intensificou depois, me trouxe hoje à minha maior felicidade e paixão: ser mãe de Davi.

Bem, esoterismos e crenças à parte, o que gostaria mesmo com essa pequena história que contei é de desejar a todos um final de ano diferente: um que signifique e represente o fechamento de um ciclo de vida e o reinício de outro. Se as coisas, por quaisquer motivos ou circunstâncias, não saíram exatamente como você planejou, agradeça mesmo assim e fique feliz porque uma nova oportunidade lhe será dada.

Pense que mais um dia está nascendo para que você realize todos os seus sonhos. Para que você viva toda essa gama surpreendente de emoções e sentimentos humanos. Imagine que é o artista a quem o universo oferece uma tela em branco e nela ouse pintar suas mais loucas e ambiciosas realizações.

Acredite que a maior benção da vida é a diversidade. Nenhuma mão é igual a outra, nenhum olhar é igual a outro. Cada um carrega a sua unicidade e originalidade. Entenda e aceite que a cada milésimo de segundo fazemos toda a diferença no mundo apenas por que existimos e que, por isso mesmo, precisamos fazer valer a pena o nosso ser e estar.

Dance a vida e ore confiante comigo: ESSE SERÁ O MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS. Amém!!!!!

Tags:

3 Respostas to “O melhor ano da minha vida!”

  1. andrea Says:

    todo dia eu passo aqui pra ver se há postagem nova.

    quando achamos q esta tudo otimo , perfeito e q nada podera mudar a situaçao , é exatamente nesse momento q acontece uma virada de 180º .

    os anos terminados em 4 e 9 costumam ser muito duros na minha vida.

    concordo com vc q esses mesmos anos serao os melhores alimentos depois, mas na hora e durante um certo tempo ficamos famintos.

  2. Rui Motta Says:

    Tenho certeza de que o melhor ano de nossas vidas é sempre o próximo, porque sempre temos o que aprender, podemos achar os caminhos para o crescimento pessoal, começar a descobrir o que realmente importa. E o que é importante está em nós mesmos, basta sabermos compartilhar. Que 2010 seja de muita felicidade para vocês dois… E aguarde um espaço nessa felicidade toda para os amigos.

Deixe uma resposta

