Ode a uma guerreira

Guerreira3

Eu te saúdo minha guerreira!

Nesse momento em que retornas após enfrentar tua batalha

Tua guerra é travada com coragem e determinação

Honras e respeitas o teu oponente e vês nele a

mesma força e humanidade que te compõe

Venha para os meus braços minha guerreira e

descansa sua cabeça em meu peito

Te acolho em nome do amor que carregas dentro de ti

Lavarei e cuidarei de tuas feridas,

Secarei suas lágrimas e compartilharei

tuas dores e lamentos

Vem, relaxa, fecha teus olhos e me entrega tua doce alma

Te alimento e te preparo para uma nova batalha

Suas irmãs e seus irmãos te reverenciam e

reconhecem seus feitos

Não buscas glórias e sim justiça

Em meu braços sempre terás esse descanso e esse remanso

Guerreira eu te saúdo e te abençôo

em nome da Mãe, que nos vela,

do Pai, que nos protege,

do Filho que nos liberta e

do Espírito Santo que nos purifica!

Autora: Ana Carolina Martins

Uma homenagem a Mercedes Sosa

 

3 Respostas to “Ode a uma guerreira”

  1. andrea Says:

    q llllindo sua poesia!!

    ana vc e demais!

  2. Carol Says:

    Essa foi uma das que saíram depois de uma sessão de Biodanza com a nossa Ritíssima.
    Tenho saudades daquele tempo…

  3. Rui Motta Says:

    Sensibilidade e oportunidade. Por estas e por outras não dá para não ver seu blog todos o dias. Parabéns, guerreira!

Deixe uma resposta

